blocos-intertravados
27 • ABRIL • 2022 | POR: ADMINISTRADOR

O que considerar ao escolher blocos intertravados para evitar prejuízos?

Quando é hora de escolher pavers (peças ou artefatos de concreto pré-moldadas) para uma calçada, passarela, pátio etc., há muitos fatores importantes que você deve considerar para evitar prejuízos. Aliás, você só terá uma chance de fazer isso certo, pois uma vez que os blocos intertravados sejam colocados, não há como mudar, a menos que você esteja disposto a aumentar suas despesas.

Portanto, aqui estão alguns dos principais fatores que você deve considerar quando for a hora de adicionar pisos intertravados na parte externa de sua casa.

9 fatores a considerar antes de instalar um piso intertravado

1. Avalie o formato dos blocos intertravados

Dê uma olhada no estilo arquitetônico da sua casa. Isso irá ajudá-lo a decidir sobre os blocos certos que você deve escolher. Olhe além do design e da cor das paredes da sua casa e concentre-se apenas no estilo.

Tanto o exterior da sua casa quanto o paisagismo ao redor devem permanecer consistentes em termos de estilo. Isso dá unidade ao design geral de sua propriedade e evita que sua paisagem pareça desarticulada.

Se você tem um estilo moderno de casa, por exemplo, blocos intertravados com um design minimalista ficam ótimas. Além disso, blocos que são retos e longos que têm uma textura lisa também se encaixam bem.

Por fim, procure amostras de pisos contemporâneos que tenham um toque moderno para se inspirar antes de fazer o seu.

Contudo, se a sua casa for mais antiga com um design tradicional, procure pedras entrelaçadas que complementem bem o estilo. Existem opções disponíveis inspiradas em blocos que combinam perfeitamente com os designs de casas tradicionais e com estilos coloniais.

2. Escolha a cor certa

Uma vez que você tenha o estilo de blocos intertravados que funcionariam bem com sua casa, é hora de olhar para suas opções de cores. Neste caso, você tem duas opções quando se trata de cor.

Em primeiro lugar, você pode optar por manter a cor dos blocos uniforme com a casa ou criar um contraste. As casas modernas geralmente parecem melhores quando há um contraste entre os blocos interligados e o restante do ambiente.

Depois de escolher o estilo que você gosta, você descobrirá que há uma ampla gama de cores com diferentes tonalidades para escolher. Quando você está tendo dificuldade em se decidir, pode querer obter algumas opiniões de outras pessoas.

Eles podem fazer sugestões úteis que você não considerou antes. Além disso, você pode perguntar aos nossos técnicos especializados em pisos intertravados sobre suas opções.

3. Crie áreas de destaque

Você também pode optar por fazer de uma determinada área de paisagismo um ponto focal para acentuar ainda mais sua propriedade. Você pode optar por criar figuras como mandalas com paver diamante, por exemplo.

Além disso, você pode fazer o oposto e ter uma seção principal feita com peças correspondentes com blocos contrastantes ao longo do lado de fora. Há uma série de opções para escolher quando você está tentando criar uma peça de destaque que se torna o ponto focal do seu ambiente.

4. Preste atenção ao tamanho dos blocos intertravados

O tamanho dos blocos interligados dependerá do uso da área. Se, por exemplo, você estiver construindo uma passarela que leva à casa a partir da garagem e não houver crianças na casa, você pode usar pavimentadoras de tamanho menor.

Se, por outro lado, as crianças vão andar de bicicleta pela área e brincar nela, você pode querer considerar peças maiores que criarão menos lacunas. Isso proporciona uma área de lazer mais segura para as crianças.

Se você está criando uma área externa nova e não sabe que tipo de piso intertravado escolher, é importante notar que blocos maiores geralmente são melhores para cadeiras e mesas. Com menos lacunas aparecendo, é menos provável que as pernas da mesa e da cadeira acabem ficando presas nas lacunas.

5. Considere a textura dos blocos

Não há problema em usar blocos texturizados para calçadas e passarelas. Entretanto, você pode querer pensar duas vezes antes de instalar qualquer coisa texturizada para uma área externa que abrigará uma mesa e cadeiras.

Isso porquê é muito mais difícil mover cadeiras sobre áreas texturizadas. Portanto, peças com textura podem não ser a melhor ideia para esse tipo de área.

Procure blocos com superfícies mais lisas, mas certifique-se de que eles sejam antiderrapantes para que não acabem ficando escorregadias com a chuva. Você não quer se deparar com uma situação em que você reuniu convidados e um deles acaba escorregando e caindo em sua varanda!

6. Pense no efeito que você está tentando criar

Qual é o efeito que você está tentando alcançar com os blocos intertravados? Se você escolher um piso com estampa, pode esperar receber uma vibração energética e vibrante delas, perfeita para festas na piscina e churrascos especiais do lado de fora.

Porém, se você está tentando criar um espaço rústico ao ar livre, as peças texturizadas apresentam uma aparência robusta. Pedras entrelaçadas com linhas limpas e tons neutros têm um efeito calmante, perfeito para jardins e espaços tranquilos.

Então, pense no clima que você está tentando criar com o piso intertravado para que você possa escolher os melhores blocos desde o início.

7. Veja onde colocar os blocos intertravados

A localização também é uma parte fundamental da escolha de seus blocos. Pátios e calçadas sempre apresentam alto risco de manchar devido a graxa, óleo de motor e outros materiais manchadores.

Essas manchas aparecerão mais em pisos de cores claras e monótonas. Desse modo, pisos multicoloridos costumam esconder melhor as manchas. Assim, este é um fator importante a considerar se você for refazer sua garagem ou área externa.

8. Observe a durabilidade

A penúltima coisa que você quer ter certeza é escolher blocos que sejam adequadamente duráveis para a finalidade escolhida. Portanto, se você estiver construíndo um caminho que terá muito tráfego, certifique-se de que o tratamento da superfície seja correto e que não se desgaste com o passar do tempo.

Desse modo, quando você está pavimentando um local onde você terá veículos pesados parados, você vai querer escolher um que possa suportar muito peso. Ou ainda, quando você está pavimentando uma área que recebe muito sol constante, você deve escolher uma superfície que seja antidesbotamento.

Você também pode selar seu piso intertravado para preservar sua aparência e evitar o mofo.

9. Contrate um especialista em pisos intertravados

Por fim, se você está planejando costruir ou reformar a área externa de sua casa com pisos intertravados, visite nosso site e conheça nossos produtos. A Tetracon é a especialista que você precisa e que fornece sempre um preço justo e altíssima qualidade.

Estamos 100% comprometidos com a satisfação do cliente e estamos dispostos a ajudá-lo a escolher o melhor piso intertravado que melhor complementará sua casa.

COMPARTILHE


Artigos Relacionados

pavimento-de-concreto-e-pavimento-asfaltico-pavimento-intertravado-800x433 (1)

Qual a diferença entre pavimento de concreto e pavimento asfáltico?

O concreto e o asfalto são os materiais utilizados na pavimentação de vias públicas para tráfego de pessoas e veículos, tendo cada um suas características específicas, vantagens e desvantagens.

VER MAIS
piso-intertravado00

Piso intertravado: uma tendência econômica, duradoura e sustentável

Um ambiente que valoriza estética e natureza está sempre aliado a um bom piso intertravado; escolha ideal para revestir a área externa da sua casa.

VER MAIS
tetracon-responde-2

Tetracon Responde: Perguntas Frequentes

1- O que é paver? Paver é o nome comercial dado à peças ou artefatos de concreto pré-moldadas, com diferentes cores, texturas e espessuras, utilizados como pavimentação de áreas de estacionamentos, praças, parques, estradas, pátio de manobras, calçadas e afins. Os formatos são diversos e a espessura pode variar de acordo com […]

VER MAIS