Com a vida cada vez mais centralizada nas partes urbanas da cidade, muitas vezes fica difícil ter um espaço reservado para usufruir dos elementos da natureza.
Os espaços externos diminutos tornam um impasse cultivar plantas e flores do lado de fora da casa. Porém, há opções de plantas para se ter dentro do lar, sendo possível até mesmo manter uma horta vertical dentro da cozinha, por exemplo.
Mas e quando o desafio mistura a falta de espaço, com a falta de tempo?
Para os amantes da natureza que não dispõem de muito tempo ou espaço para os cuidados de uma planta, o estúdio alemão We love Eames traz uma novidade.
A luminária Mygdal Plantlamp possibilita o cultivo de pequenos ecossistemas em ambientes sem a presença de luz externa. E o melhor: sem precisar de cuidados. Saiba mais sobre essa inovação!
Desvoldida pelos designers alemães Emilia Lucht e Arne Sebrantke, a Mygdal Plantlamp é uma luminária elaborada para cultivo de pequenos ecossistemas em lugares fechados e não possui a necessidade de luz ou de cuidados humanos.
Isso acontece porque a redoma da luminária é revestida por um vidro que conduz eletricidade ao longo da superfície, sem a necessidade de um cabo para conectar a fonte de alimentação e a lâmpada.
A luz produzida pela lâmpada de LED possibilita que a planta realize o processo de fotossíntese, não necessitando, assim, da luz solar.
Sem a necessidade de rega ou de ventilação, o ecossistema desenvolvido dentro da luminária é autossustentável, possibilitando que a planta ou flora criado dentro dela cresça e se desenvolva por muito tempo sem a necessidade de cuidados por parte de seus donos.
Se antes a falta de espaço, ventilação ou tempo eram fatores que te impediam de ter um pedaço da natureza dentro de casa, hoje a Mygdal Plantlamp vem para mudar isso.
Seja para os apartamentos sem a presença de janelas ou até para o escritório, a luminária alia funcionalidade aos elementos da natureza.
Presente na versão pendente e também na versão de mesa para dispor sobre móveis, a luminária autossustentável é versátil e pode fazer parte de diversos cômodos da casa.
Você pode utilizá-la para complementar a decoração de um espaço que já possui a temática sustentável ou então utilizá-la como elemento de destaque em composições diversas, levando beleza e inovação com os elementos da natureza.
Além disso, a peça alia a beleza de pequenos ecossistemas à luminosidade, tornando seu projeto luminotécnico mais exclusivo. O uso da lâmpada de LED garante maior durabilidade, menos consumo de energia e maiores benefícios ao meio ambiente.
Apensar da Mygdal Plantlamp ainda não estar disponível para venda, a luminária já se mostra como uma grande inovação no mercado de design, jardim e sustentabilidade.
Possibilitando a presença da natureza em lugares fechados, expressando sua funcionalidade através da iluminação e ainda sendo um elemento decorativo, já que sua presença leva imponência e originalidade à composição de qualquer ambiente.
Você profissional da Construção Civil, já percebeu que a tecnologia adentrou nossas vidas de uma forma espantosa, a ponto de não conseguirmos viver sem nossos smartphones, tablets e internet?
VER MAISOs pavimentos intertravados de concreto têm origem nos revestimentos em pedra, muito utilizados em Roma e na Mesopotâmia. Composto por pedras de concreto assentados sobre uma camada de areia…
VER MAISO Brasil ainda é um dos recordistas em desperdício da construção civil, um erro que a maioria dos países desenvolvidos está conseguindo erradicar.
VER MAISO pavimento permeável vem ganhando cada vez mais espaço como solução de sustentabilidade para projetos urbanos. Podendo ser utilizado em áreas como pátios, estacionamentos, calçadas, ciclovias e vias de tráfego médio…
VER MAIS