lampadas-cultivam-plantas-827x433
04 • ABRIL • 2017 | POR: ADMINISTRADOR

Conheça a luminária que te permite criar plantas em lugares fechados

Com a vida cada vez mais centralizada nas partes urbanas da cidade, muitas vezes fica difícil ter um espaço reservado para usufruir dos elementos da natureza.

Os espaços externos diminutos tornam um impasse cultivar plantas e flores do lado de fora da casa. Porém, há opções de plantas para se ter dentro do lar, sendo possível até mesmo manter uma horta vertical dentro da cozinha, por exemplo.

Mas e quando o desafio mistura a falta de espaço, com a falta de tempo?

Para os amantes da natureza que não dispõem de muito tempo ou espaço para os cuidados de uma planta, o estúdio alemão We love Eames traz uma novidade.

A luminária Mygdal Plantlamp possibilita o cultivo de pequenos ecossistemas em ambientes sem a presença de luz externa. E o melhor: sem precisar de cuidados. Saiba mais sobre essa inovação!

Como funciona a Mygdal Plantlamp?

Desvoldida pelos designers alemães Emilia Lucht e Arne Sebrantke, a Mygdal Plantlamp é uma luminária elaborada para cultivo de pequenos ecossistemas em lugares fechados e não possui a necessidade de luz ou de cuidados humanos.

Isso acontece porque a redoma da luminária é revestida por um vidro que conduz eletricidade ao longo da superfície, sem a necessidade de um cabo para conectar a fonte de alimentação e a lâmpada.

A luz produzida pela lâmpada de LED possibilita que a planta realize o processo de fotossíntese, não necessitando, assim, da luz solar.

Sem a necessidade de rega ou de ventilação, o ecossistema desenvolvido dentro da luminária é autossustentável, possibilitando que a planta ou flora criado dentro dela cresça e se desenvolva por muito tempo sem a necessidade de cuidados por parte de seus donos.

Decore com a natureza

Se antes a falta de espaço, ventilação ou tempo eram fatores que te impediam de ter um pedaço da natureza dentro de casa, hoje a Mygdal Plantlamp vem para mudar isso.

Seja para os apartamentos sem a presença de janelas ou até para o escritório, a luminária alia funcionalidade aos elementos da natureza.

Presente na versão pendente e também na versão de mesa para dispor sobre móveis, a luminária autossustentável é versátil e pode fazer parte de diversos cômodos da casa.

Você pode utilizá-la para complementar a decoração de um espaço que já possui a temática sustentável ou então utilizá-la como elemento de destaque em composições diversas, levando beleza e inovação com os elementos da natureza.

Além disso, a peça alia a beleza de pequenos ecossistemas à luminosidade, tornando seu projeto luminotécnico mais exclusivo. O uso da lâmpada de LED garante maior durabilidade, menos consumo de energia e maiores benefícios ao meio ambiente.

Apensar da Mygdal Plantlamp ainda não estar disponível para venda, a luminária já se mostra como uma grande inovação no mercado de design, jardim e sustentabilidade.

Possibilitando a presença da natureza em lugares fechados, expressando sua funcionalidade através da iluminação e ainda sendo um elemento decorativo, já que sua presença leva imponência e originalidade à composição de qualquer ambiente.

Quer ficar por dentro das novidades do ramo da arquitetura e construção? Então acompanhe nosso blog e saiba mais!

COMPARTILHE


Artigos Relacionados

Paver-Tetracon2-827x433

Pavimento intertravado: o que é? Quais são as vantagens?

Utilizado nos Estados Unidos e em países europeus há mais de três décadas, o pavimento intertravado de concreto vem ganhando cada vez mais espaço nos projetos de arquitetura e paisagismo no Brasil.

VER MAIS
concreto-sustentavel-827x433

Blocos de concreto sustentáveis

Composto por água, cimento e outros agregados, o concreto é o material mais utilizado na construção civil, tanto em sua forma simples quanto associado a armaduras.

VER MAIS
Tetracon-eólica-827x433

Dinamarca produz a partir do vento 140% de sua demanda por energia elétrica

A energia eólica vem crescendo cada vez mais em diversas partes do mundo como fonte alternativa e sustentável para a geração de eletricidade.

VER MAIS
pavimentacao-827x433

Entenda o que significa pavimentação

Que o pavimento intertravado tem inúmeras vantagens em relação aos demais pavimentos, você já sabe. Mas, afinal, o que é um pavimento? O ato de pavimentar consiste, de forma geral, no revestimento de um piso ou chão com uma cobertura.

VER MAIS