Blocos de concreto na decoração da sua casa: uma alternativa sustentável e econômica

Blocos de concreto na decoração da sua casa: uma alternativa sustentável e econômica

17.11.2015 | por: Tetracon

Blog

Blocos de concreto na decoração da sua casa: uma alternativa sustentável e econômica

Uma das grandes vantagens de você mesmo decorar os ambientes da sua casa, do quarto à sala, é poder soltar a criatividade, que pode ser explorada ao máximo para conquistar os resultados esperados. Que tal unir isso a uma forma sustentável, econômica e moderna para criar móveis e adaptar espaços?

Os blocos de concreto, os mesmos usados na construção, podem conquistar espaço na decoração da sua casa de forma funcional e ainda dar um ar moderno e arrojado para os seus ambientes. Quer saber como? Preparamos 4 dicas para você colocar em prática. Confira.

Blocos de concreto no jardim

Se você tem uma casa com um jardim pequeno, ou até mesmo apartamento com varanda, e não quer abrir mão de ter um espaço verde, a dica é usar os blocos de concreto como vasos para pequenas plantas e ervas, como os temperos. Se você quiser, pode organizá-los um em cima do outro, intercalando a sua posição de forma a criar uma verdadeira composição de vasos e plantas. Os blocos podem ainda ser pintados, deixando o jardim ainda mais colorido. Além de ser uma forma econômica de aproveitamento do espaço, dá um efeito interessante, principalmente quando feito paralela aos muros.

Criatividade e economia: decoração com blocos de concreto

Blocos em estantes e mesas

Nos escritórios e nas salas, os blocos de concreto podem ser usados nas estantes. Intercale as prateleiras de madeira ou vidro com os blocos e crie móveis do tamanho que desejar. Uma dica é espaçar os blocos de forma diferente em cada andar da estante para personalizar ainda mais o seu ambiente.

Mesas de centro e laterais

Essa talvez seja a forma mais simples de criar móveis com blocos de concreto. Empilhe-os até que fiquem com o tamanho, largura e altura, que você deseja e pronto: você já tem uma mesa de centro ou lateral. Elas podem servir para apoiar objetos de decoração e luminárias, por exemplo, e, se quiser dar um acabamento diferenciado, coloque um tampo de vidro em cima. Dessa forma, os blocos de concreto e seus nichos funcionam como o pé das mesas.

Sofás e bancos com bloco de concreto

Você também pode fazer um sofá e bancos com blocos de concreto para ambientes externos, como piscina e jardim, ou até mesmo para a sua sala. Nesse caso, existem duas formas para montar o sofá ou banco. A primeira é parecida com as mesas de centro e canto, ou seja, você deve empilhar os blocos de cimento até terem o tamanho que desejar. Depois, coloque em cima da base uma almofada grande, como as futtons, revestida com o tecido que você escolher. Use almofadas menores, que sirvam como encosto e faça uma composição de cores e estampas.

Outra forma para fazer bancos ou sofás com os blocos de concreto é usando os nichos vazados como apoio para um estrado, como um verdadeiro quebra-cabeça. Empilhe-os nas laterais, como se fossem os pés do seu móvel, e em seguida encaixe as madeiras. Faça o assento e o encosto também com almofadas.

Aproveitar os blocos de concreto na decoração da sua casa é mais simples do que parece. Pensando em empilhá-los como base para outras estruturas, como no caso das mesas e sofás, você pode usá-los em todos os ambientes, com as mais diversas finalidades. Solte a sua imaginação e mãos à obra.

E aí, gostou dessas dicas? Ficou com vontade de tentar reaproveitar os blocos de concreto na sua casa? Conte pra gente pelos comentários.

Voltar

você também pode gostar destes artigos

20.04.2019 | por: Tetracon

Tetracon responde: dúvidas comuns sobre Concreto!

Leia mais
Meio-fio
12.04.2019 | por: Tetracon

Meio-fio de concreto pré-moldado e in-loco

Leia mais
10.04.2019 | por: Tetracon

Como assentar paver?

Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba novidades e tendências sobre pavers e muito mais, direto no seu email.

VENHA FAZER UMA VISITA

whatsapp logo