sofa-blocos-de-concreto-na-sala-1-827x433
17 • NOVEMBRO • 2015 | POR: ADMINISTRADOR

Blocos de concreto na decoração da sua casa: uma alternativa sustentável e econômica

Uma das grandes vantagens de você mesmo decorar os ambientes da sua casa, do quarto à sala, é poder soltar a criatividade, que pode ser explorada ao máximo para conquistar os resultados esperados. Que tal unir isso a uma forma sustentável, econômica e moderna para criar móveis e adaptar espaços?

Os blocos de concreto, os mesmos usados na construção, podem conquistar espaço na decoração da sua casa de forma funcional e ainda dar um ar moderno e arrojado para os seus ambientes. Quer saber como? Preparamos 4 dicas para você colocar em prática. Confira.

Blocos de concreto no jardim

Se você tem uma casa com um jardim pequeno, ou até mesmo apartamento com varanda, e não quer abrir mão de ter um espaço verde, a dica é usar os blocos de concreto como vasos para pequenas plantas e ervas, como os temperos. Se você quiser, pode organizá-los um em cima do outro, intercalando a sua posição de forma a criar uma verdadeira composição de vasos e plantas. Os blocos podem ainda ser pintados, deixando o jardim ainda mais colorido. Além de ser uma forma econômica de aproveitamento do espaço, dá um efeito interessante, principalmente quando feito paralela aos muros.

Criatividade e economia: decoração com blocos de concreto

Blocos em estantes e mesas

Nos escritórios e nas salas, os blocos de concreto podem ser usados nas estantes. Intercale as prateleiras de madeira ou vidro com os blocos e crie móveis do tamanho que desejar. Uma dica é espaçar os blocos de forma diferente em cada andar da estante para personalizar ainda mais o seu ambiente.

Mesas de centro e laterais

Essa talvez seja a forma mais simples de criar móveis com blocos de concreto. Empilhe-os até que fiquem com o tamanho, largura e altura, que você deseja e pronto: você já tem uma mesa de centro ou lateral. Elas podem servir para apoiar objetos de decoração e luminárias, por exemplo, e, se quiser dar um acabamento diferenciado, coloque um tampo de vidro em cima. Dessa forma, os blocos de concreto e seus nichos funcionam como o pé das mesas.

Sofás e bancos com bloco de concreto

Você também pode fazer um sofá e bancos com blocos de concreto para ambientes externos, como piscina e jardim, ou até mesmo para a sua sala. Nesse caso, existem duas formas para montar o sofá ou banco. A primeira é parecida com as mesas de centro e canto, ou seja, você deve empilhar os blocos de cimento até terem o tamanho que desejar. Depois, coloque em cima da base uma almofada grande, como as futtons, revestida com o tecido que você escolher. Use almofadas menores, que sirvam como encosto e faça uma composição de cores e estampas.

Outra forma para fazer bancos ou sofás com os blocos de concreto é usando os nichos vazados como apoio para um estrado, como um verdadeiro quebra-cabeça. Empilhe-os nas laterais, como se fossem os pés do seu móvel, e em seguida encaixe as madeiras. Faça o assento e o encosto também com almofadas.

Aproveitar os blocos de concreto na decoração da sua casa é mais simples do que parece. Pensando em empilhá-los como base para outras estruturas, como no caso das mesas e sofás, você pode usá-los em todos os ambientes, com as mais diversas finalidades. Solte a sua imaginação e mãos à obra.

E aí, gostou dessas dicas? Ficou com vontade de tentar reaproveitar os blocos de concreto na sua casa? Conte pra gente pelos comentários.

COMPARTILHE


Artigos Relacionados

Bloco-de-Concreto-Tetracon-827x433

As vantagens da utilização do bloco de concreto

Os blocos de concreto possuem características e benefícios evidentes dentro do ramo da construção civil. Por causa disso, estão se sobressaindo no setor e, cada dia mais, abocanhando uma parte da fatia de mercado representada pelo bloco cerâmico.

VER MAIS
moveis-de-bloco-de-cimento-827x433

Blocos de concreto: criatividade e economia na decoração

Apesar de vistos com certo preconceito por muitas pessoas, os blocos de concreto vêm conquistando cada vez mais espaço em projetos de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

VER MAIS
Tetracon-Ecotelha-827x433

Pesquisadores criam ecotelha composta por juta e malva

Já faz tempo que a sustentabilidade deixou de ser assunto para poucos e se tornou preocupação de muitos, mas ainda há um logo caminho a ser trilhado no sentido de produzir cada vez mais produtos ecológicos.

VER MAIS
cimento-e-concreto-827x433

Entenda a diferença entre concreto e cimento

O cimento e o concreto são materiais essenciais à construção civil. Apesar disso, nem todo mundo entende e é capaz de apontar as diferenças existentes entre os dois.

VER MAIS