Softwares-Obras-Tetracon-827x433
08 • MARçO • 2016 | POR: ADMINISTRADOR

3 Grandes Softwares de Gestão para Sua Obra

Você profissional da Construção Civil, já percebeu que a tecnologia adentrou nossas vidas de uma forma espantosa, a ponto de não conseguirmos viver sem nossos smartphones, tablets e internet? A tecnologia só trouxe facilidades e modernidade, e todos os ramos da vida, inclusive profissional foi impactado por ela como é o caso da Construção Civil.

Hoje os croquis ou planta baixas não são mais feitas em pranchetas enormes e que demoram semanas pra ficarem prontos mas tudo é digital, feito em programas e softwares que além de fáceis de usar, ainda são perfeitamente precisos e rápidos, economizando tempo e dinheiro.

Vamos ver neste artigo, 3 softwares que estão ganhando campo na Construção Civil e independente do tamanho de sua empresa, podem ajudar e muito na sua tomada de decisões, modificações nos projetos ou na gestão de equipamentos, pessoal e custos, deixando tudo mais barato, bonito e seguro.

  1. TOTVS

Com atuação no mercado nacional e internacional, a Totvs é uma das empresas que mais crescem no país e no mundo e disponibiliza um software de gestão bastante simples, intuitivo e bonito, otimizado e focado em controle de despesas, sustentabilidade e rentabilidade.

O software Totvs cria oportunidades de planejamento financeiro e com resultados just in time, além do controle de subempreiteiros, ou seja, uma função importante e que tem sido cada vez mais útil para quem utiliza empresas terceirizadas em seus projetos.

  1. SIENGE

Criado pela Softplan, o Sienge é um programa que pode ser usado de qualquer lugar do mundo, para que você possa gerenciar projetos em várias partes do país apenas com alguns cliques. Com uma interface bastante prática, possui diretórios e ícones simples e com acessibilidade total e facilitada.

O Sienge é um software totalmente online e que não precisa de instalações demoradas ou pesadas em seus dispositivos, além de rodar tanto em smartphones quanto desktop e tablets, sendo 100% responsivo para cada dispositivo, principalmente para as pequenas telas dos smartphones. Roda em todos os Sistemas Operacionais e por ser leve e simples de usar, é uma boa alternativa para pequenos negócios que querem economizar e ao mesmo tempo simplificar sua gestão.

  1. SIECON

O Software Siecon é um programa da Poliview e 100% brasileiro. O Software Siecon é um programa que pode ser usado em qualquer parte do país e focado apenas na construção civil e possui suporte onlin, com treinamento no uso do programa, tornando fácil e prático seu uso.

A usabilidade do Siecon é total, podendo ser conectado tanto em um smartphone como tablet, desktop e notebook e pode ser usado em qualquer lugar do mundo, apenas tendo a rede wi-fi ou celular habilitada.

A Siecon implementa o aperfeiçoamento do software baseado na experiência de várias empresas de diferentes categorias, ou seja, desde micro até grandes e garantem um retorno de investimento em menos tempo e com muito mais rentabilidade.

Para dar aquele upgrade em sua gestão de projetos na área da engenharia civil, estes 3 softwares podem ajudar seu negócio a crescer e a ficar mais organizado.

Gostou deste artigo? Ele ajudou você a decidir por um software poderoso de gestão para seu negócio? Então deixe seu comentário e não esqueça de curtir nossas postagens, pois sempre estamos com novidades aqui no site para você gerir melhor sua empresa.

COMPARTILHE


Artigos Relacionados

Alvenaria-Estrutural-Tetracon-1-827x433

Alvenaria estrutural: o que é? Quais são suas vantagens?

A alvenaria estrutural é um sistema construtivo que não conta com vigas e pilares: a própria alvenaria, além de ser elemento de vedação, assume a função de transmitir as cargas da edificação para as fundações.

VER MAIS
empresa-fabricacao-blocos-827x433 (1)

Por dentro de uma fábrica de blocos de concreto

Os blocos de concreto fazem parte do dia a dia de profissionais do setor da construção, sendo utilizados tanto como elementos estruturais quanto de vedação e revestimento de pisos na forma do paver.

VER MAIS
Tetracon-Paver-Rodovia-Goiânia-1-827x433

Conheça os benefícios do piso intervalado para a cobertura de rodovias

O uso do piso intervalado no Brasil não é nenhuma novidade. Desde a década de 50 esse tipo de pavimento vem sendo amplamente utilizado em calçadas, praças, pisos industriais, portos e até aeroportos.

VER MAIS
ladrilhos-hidraulicos-827x433

Você conhece o método de produção dos ladrilhos hidráulicos?

O ladrilho hidráulico, cujas primeiras referências de uso remontam ao ano de 1857, vem ganhando cada vez mais espaço como material de acabamento em projetos de decoração, conferindo charme e um ar cool aos ambientes onde é utilizado.

VER MAIS