pavimentadora-automatica-de-paver-827x433 (1)
13 • JUNHO • 2017 | POR: ADMINISTRADOR

Pavimentadora automática de paver

Diante da necessidade de se realizar obras cada vez maiores e em menores prazos, o setor da construção civil vem se desenvolvendo nos últimos anos de forma a acompanhar a evolução da indústria e absorver inovações tecnológicas também no canteiro de obras.

Nesse sentido, o mercado apresenta inovações quanto aos materiais e métodos de trabalho utilizados, exigindo profissionais cada vez mais capacitados e especializados.

Dentre as recentes inovações do setor da construção civil, a pavimentadora automática de paver vem ganhando cada vez mais espaço como solução para obras que se utilizam do pavimento intertravado de concreto.

O paver ganhou força nos projetos de arquitetura e engenharia civil na última década por se tratar de um revestimento econômico e ecologicamente correto. Conheça a pavimentadora automática de paver e entenda as vantagens que essas máquinas podem trazer para a sua obra:

Pavimentadora automática de paver

Apesar de ainda apresentar poucas aplicações no Brasil, onde a maioria das construtoras e incorporadoras opta pela aplicação manual do pavimento intertravado, a pavimentadora automática de paver é amplamente utilizada em obras realizadas nos Estados Unidos e em diversos países da Europa.

Essas máquinas contribuem para a realização de obras mais rápidas e econômicas, tornando o processo de assentamento do bloquetes de concreto totalmente mecanizado.

A pavimentadora automática é ideal para aplicação de calçamentos, permitindo a criação de diversos layouts de piso e contribuindo para reduzir os impactos da obra no meio ambiente.

Vantagens da pavimentadora automática de paver

Aumento da produtividade

As pavimentadoras automáticas têm conquistado cada vez mais sucesso no setor da construção civil. Enquanto que uma obra comum de pavimentação com área de 2 mil metros quadrados leva cerca de um mês para ser entregue, contando com o trabalho de 18 funcionários, a pavimentação mecanizada permite que essa mesma área seja concluída em aproximadamente uma semana, necessitando de apenas 4 colaboradores.

Obras mais econômicas

Apesar do investimento inicial alto, as pavimentadoras automáticas permitem um retorno a curto prazo, contribuindo para a realização de obras mais econômicas não somente pela maior velocidade de execução, mas também pela redução da necessidade de mão-de-obra especializada.

Qualidade da pavimentação

A mecanização do assentamento dos bloquetes de concreto para pavimentação contribui para que o processo seja realizado com qualidade superior à instalação manual, garantindo o distanciamento correto entre os blocos.

A aplicação precisa das peças contribui para o intertravamento correto entre os blocos, garantindo o desempenho das peças e a durabilidade da obra.

Além disso, a qualidade da pavimentação permite atingir melhores valores de permeabilidade para o piso, um dos principais benefícios do pavimento intertravado.

Sustentabilidade

A maior produtividade e a redução do tempo de obra proporcionados pela pavimentadora automática de paver contribui para a realização de construções mais sustentáveis e menos impactantes para o meio ambiente.

Quanto maior a produtividade, menor o número de pessoas envolvidas, a geração de resíduos e poluentes e os gastos da construtora.

Facilidade de operação

A operação das máquinas pavimentadoras de paver pode ser realizada por apenas um funcionário, contando com mais dois ou três ajudantes para o acompanhamento da obra. Fáceis de operar, essas máquinas costumam apresentar sensores de direção e baixa necessidade de manutenção. Podem ser operadas por um profissional que saiba utilizar uma simples empilhadeira.

Versatilidade de usos

As pavimentadoras automáticas podem ser utilizadas para a realização de diversos tipos de obra, tendo sua largura de trabalho ajustada de acordo com as necessidades da área a ser pavimentada. A largura de trabalho costuma variar entre 100 e 600 cm, permitindo a instalação de diversos modelos de blocos.

Você já conhecia as pavimentadoras automáticas de paver? O que achou? Compartilhe sua opinião nos comentários!

COMPARTILHE


Artigos Relacionados

Tetracon-Concreto-Transparente-827x433 (1)

Conheça o concreto para paredes transparentes

Uma descoberta italiana está no centro das discussões da arquitetura moderna que trilha o caminho da sustentabilidade. Trata-se de um novo tipo de concreto feito com resina plástica e que apresenta pequenas aberturas permitindo a entrada da claridade.

VER MAIS
concreto-drenante-827x433 (1)

A presença do piso drenante em Goiânia

O piso drenante vem ganhando cada vez mais espaço em projetos de espaços públicos no Brasil. A utilização desse pavimento permeável contribui para a drenagem das águas pluviais nas grandes cidades…

VER MAIS
Artefatos-de-Concreto-Tetracon-827x433

O que são artefatos de concreto?

Os termos “artefatos de cimento” e “artefatos de concreto” são muito comuns na indústria da construção civil e definem, de forma geral, peças de diferentes tamanhos, constituídas ou de argamassa (cimento, areia e água) ou de concreto (areia, pedra e água)…

VER MAIS
qualidade-do-concreto-827x433

Saiba o que considerar na compra de concreto para obras edilícias

O concreto é um dos materiais mais utilizados na construção civil brasileira e exige no momento de sua compra atenção com relação a diversos fatores, de forma a garantir o desempenho das estruturas prediais.

VER MAIS